Escritório de Ricardo Tosto ganha destaque no Análise Advocacia 500

O escritório Leite, Tosto e Barros, que tem o advogado Ricardo Tosto como um de seus sócios fundadores, é um dos dez escritórios de advocacia mais admirados do país, de acordo com a edição de 2017 do Análise Advocacia 500. Essa é uma das publicações mais importantes do ramo no Brasil, responsável por fazer um levantamento de grande relevância no mercado jurídico do Brasil, com o intuito de listar quais são os profissionais da área e os escritórios que obtiveram mais destaque no país em um determinado ano.

A menção ao escritório Leite, Tosto e Barros nesta última edição do Análise Advocacia 500 demonstra que o escritório do advogado Ricardo Tosto é um dos mais reconhecidos e citados pela publicação desde que esta foi criada até os dias de hoje. Entre as áreas de atuação do escritório que ganharam reconhecimento em 2017, estão as áreas Cível, Penal, Contratos Comerciais, Operações Financeiras, Infraestrutura e Regulatório e Trabalhista.

Entre as menções honrosas feitas pela publicação, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos sócios do Leite, Tosto e Barros foi motivo de grande destaque. Já em relação aos advogados citados por área de atuação, Ricardo Tosto é o mais admirado nas áreas Penal e de Energia Elétrica, Paulo Guilherme Lopes foi mencionado como destaque nas áreas Cível, Contratos Comerciais e de Energia Elétrica, Luciana Arduin Fonseca foi citada como a mais admirada nas áreas Trabalhista e de Açúcar e Álcool, Fernando Araneo está entre os mais admirados em Penal e Energia Elétrica e o profissional Tiago Lobão Cosenza foi citado em Infraestrutura e Regulatório.

Na classificação feita entre os advogados mais admirados por estado, Tiago Lobão Cosenza foi o escolhido como representando do Distrito Federal, e os advogados Paulo Guilherme Lopes, Rodrigo Eduardo Quadrante, Luciana Arduin Fonseca e Cristina Alckmin Lombardi foram os selecionados do estado de São Paulo.

O escritório Leite, Tosto e Barros conta atualmente com sedes nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, tendo uma ampla equipe de membros jurídicos que estão entre os melhores do país, incluindo os sócios fundadores Ricardo Tosto e Zanon de Paula Barros. Além dos profissionais citados, também fazem parte do corpo de advogados do escritório, Alexandre Paranhos, Bruna Silveira, Carlos Crosara, Carlos Eduardo Marano Rocha, Cibele M. Malvone, Daniel Albolea Junior, Eduardo Nobre, Fillipe Lambalot, Isaias Candido da Silva, Luis Fernando Riskalla, Mariana Nogueira, Patricia Rios, Priscila Peresi, Ricardo Yamamoto, Tatiana Lacava Amaral Salles, Tiago Mackey, Vania Yoshio Miki e outros, além do consultor Paulino Brancato Neto.

Por outro lado, além das áreas citadas, o escritório do advogado Ricardo Tosto também atua nas seguintes áreas jurídicas: Ambiental, Administrativo, Arbitragem, Bancário, Compliance, Consumidor, Concorrencial, Eleitoral e Político, Família e Sucessões, Fusões e Aquisições, Foreign Desks: China Desk, Imobiliário, Penal Empresaria, Reestruturação de Dívidas e Créditos, Societário e Previdenciário. Com décadas de atuação, o empreedimento também já foi citado em várias publicações de relevância internacional, como é o caso da Latin Lawyer 250, que detém um grande prestígio em toda a América Latina.

 

Comments are disabled